Livro oculto das Tormentas - Guia para Mercenários



Antes do apelo no qual revelou os abissais às outras três raças, eles tinham que se mostrar uma raça forte, mesmo pedindo ajuda.
Os abissais eram uma raça que durou por muito tempo sem nunca se mostrar para os Humanos, Selvagens, e Alados. É uma raça também muito antiga, que mantém artefatos até hoje ocultos na sua cidade principal, a cidade das Tormentas.
Por esse motivo Locke, um jovem Mercenário, foi encarregado em uma missão na qual ele devia fazer uma viagem no tempo, e voltar numa época de 1000 anos atrás, quando houve a guerra entre os Abissais e os Terroristas Noturnos. Época em que os guerreiros Abissais evoluíram seu método de combate, baseado em combates singulares e atacando de maneira muito ágil, matando os alvos em frações de segundo, a partir desse método de combate, surgiram os Mercenários.
O dia chegou, Locke estava em uma reunião com os generais do exército abissal, e o ancião. Depois de todas as instruções, Locke foi enviado. Em um piscar de olhos, ele não via mais ninguém. Estava em um local desértico, o que fez por um tempo pensar que tinha acontecido um erro gravíssimo, mas ele olhou para trás e percebeu que estava no portão sul da antiga cidade das tormentas, 1000 anos atrás.
Locke ficou pasmo, não fazia a menor ideia de como a cidade era antigamente, era igualmente bonita à cidade das tormentas atual, mas de certo modo era diferente. Ele foi falar com o ancião da época, explicando o desastre que ocorrerá 1000 anos depois, o Ancião o disse que entregaria um livro, que revelava os segredos da técnica de combate dos mercenários, se Locke passasse por um teste. O teste era passar por 50 salas, cada sala com um desafio diferente. Ele aceitou o teste, e passou dias passando pelas 50 salas, revelando-se um bravo Mercenário. Quando ele passou pela 50º sala, o ancião lhe disse que ele era um Mercenário de muita habilidade, sem dúvidas se tornaria um grande guerreiro. Ao terminar ele entregou um livro a Locke, um livro que revelava coisas até então ocultas pelos abissais, era realmente uma relíquia.
Recebido o livro, Locke foi convidado pelo ancião para lutar ao lado do exército abissal na guerra contra os Terroristas Noturnos, ele aceitou o convite, afinal... Ele iria passar um bom tempo naquela época, pois ainda tinha muita coisa a ser revelada naquela antiga população.


1. Introdução
2. Distribuição de Atributos
3. Skills
4. PvM
5. PvP
6. Velocidade de Ataque
7. End Game


Esse é um guia sobre os Mercenários, com coisas atualizadas sobre a classe. Graças a esse livro, Locke se aperfeiçoou na arte de combate dos Mercenários, aprendeu técnicas incríveis, ficou cada vez mais rápido, com habilidades que utilizam bastante dessa agilidade. Usou a sua rapidez para desenvolver habilidades como a de ficar Invisível, de teleportar ao alvo, de se proteger da morte e de inúmeras habilidades que impeçam o alvo de se mover ou de atacar. Quando Locke voltou para o mundo atual, repassou essa habilidade aos mercenários, fazendo com que eles ficassem cada vez mais fortes. E graças a toda essa rapidez adquirida, ele conseguiu chegar a uma frequência de ataques muito rápida, atacando em uma velocidade inacreditável.
Esse guia vai explicar coisas como a distribuição de atributos, as skills e o PvP da classe. Além de explicar sobre a velocidade de ataque, atributo bastante valorizado pelos mercenários.


Muitos mercenários iniciantes logo quando pegam o seu primeiro level, eles pensam "E agora? Como eu coloco meus atributos?", e logo por não saber como distribuir, acabam distribuindo de maneira errada, prejudicando assim o personagem.
A maneira de distribuir os atributos é muito complexa, pois vai depender do jogador, se ele vai querer um char mais resistente, ou com mais dano.
Vamos falar sobre os 4 atributos então...

Força

Atributo necessário para usar os equipamentos, você vai ser obrigado a colocar pontos aqui.
O que ele faz? A cada ponto colocado aqui, vai aumentar sua defesa física (muito pouco, quase não se nota o aumento de defesa com pontos em força) e o dano físico causado por armas como machado, espada, lança e punho. (nada de adaga aqui)

Destreza

O Atributo que aumenta o dano dos mercenários, e que também é necessário para usar os equipamentos leves e pesados.
O que ele faz? A cada ponto em destreza, é aumentado 8 de acerto e 6 de esquiva, e a cada 20 pontos em dex, é aumentada a taxa de crítico em 1%. A destreza aumenta o dano causado por Adagas e Arcos (Ou seja, se quer aumentar seu dano, coloque pontos aqui).

Constituição

O Atributo que aumenta a resistência, isso serve para todas as classes.
O que ele faz? A cada ponto em constituição, o HP de um mercenário aumenta em 13. Esse atributo também aumenta a defesa física e mágica da classe.

Inteligência

O Atributo que aumenta... ... ... ... ... O MP?
O que ele faz? A cada ponto em inteligência, o MP de um mercenário aumenta em 10. Simplesmente siga essa frase: "Quanto mais ponto colocado em inteligência, mais burro o mercenário fica", portanto seja um Albert Einstein, NÃO coloque pontos aqui.
Vamos agora às builds:

Full Destreza: Essa build procura alcançar o máximo de dano e crítico.
Como faz: Use o mínimo de força para usar os equipamentos do seu nível (ou os que você quer usar), e coloque TODO o resto em destreza.
Prós: Muito dano e crítico
Contras: Deixa o char sem muita resistência

Híbrido: Essa build procura equilibrar a resistência e o dano, sem deixar de lado nenhum dos dois.
Como faz: Use o mínimo de força para usar os equipamentos do seu nível (ou os que você quer usar), coloque a destreza necessária para usar a adaga do seu nível (ou a que você quer usar), e distribua o resto entre destreza e constituição, do modo que você achar que ficar melhor.
Prós: Procura equilibrar o dano e a resistência do char
Contras: Não atinge o dano de um full dex, nem a resistência de um full con

Full Con: Essa build procura deixar o char o mais resistente possível.
Como fazer: Use o mínimo de força e destreza para usar os equipamentos e a adaga do seu nível (ou os que você quer usar) e coloque o resto em constituição.
Prós: Deixa o char bem resistente
Contras: Dano e Taxa de Crítico horríveis.



Skills do Level 1-9







Skills do Level 10-19






Skills do Level 20-29








Skills do Level 30-39




Skills do Level 40-49





Skills do Level 50-59







Skills do Level 79



Skills do Level 100



Skills Morai





Quer ver como é a aparência das skills? Veja esse video! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3LZ9I8d92d8#!
ATENÇÃO: Todas as skills levam em conta no dano o ataque físico base junto, somado com o dano que mostra nas imagens.


No começo do jogo (level 1-59) o mercenário vai se mostrar uma classe bastante frágil, pois a combinação de atacar corpo-a-corpo e usar armadura leve não cai muito bem. Mas quanto mais vai upando, mais a classe vai perdendo essa fragilidade. E no final do jogo, dependendo dos seus equipamentos, consegue fazer muitas instâncias sozinho, sem a ajuda de um Sacer ou Bárbaro.
O Mercenário é conhecido por ser o maior DD Físico do jogo. Entre as classes de dano físico, o Mercenário é o que dá mais dano, portanto é sempre bom tomar cuidado para não virar a atenção do boss para você, quando estiver em alguma instância com o seu grupo, se o Bárbaro não puder segurar a atenção do boss para ele, veja se você consegue aguentar o dano dele (uma dica para tankar um boss é sempre deixar ele com o debuff da skill "ataque fatal", o que vai fazer com que em vez de você tomar 2 danos, você só vai tomar 1), se você aguentar, peça para o sacer ficar lhe curando, e avise que vai tankar (Mas só faça isso se você REALMENTE achar que aguenta tankar o boss. Afinal, não é nada legal colocar o grupo em risco só porque você quer tankar).
Quando o Mercenário tem um set bom, é muito comum ver ele solando instâncias como a cidade do gelo. Isso acontece pois além de ele ter um hp e uma defesa boa, ele tem um dano que faz com que o HP recuperado no buff "proteção sanguinária" sirva como uma cura que é suficiente para recuperar o HP perdido com o dano do boss.


Muitas pessoas acham que Mercenário é ótimo em pvp, e isso é verdade. O Mercenário além do alto dano que tem, possui milhares de skills que fazem com que o alvo não consiga se mover ou atacar, o que faz com que o combate 1x1 para ele seja uma coisa fácil.
Mas o Mercenário também tem que prestar muita atenção. Geralmente quando ele sai da invisibilidade para atacar alguém, ele se torna alvo de muitas pessoas por perto, logo ele tem que matar o alvo rapidamente, e se puder ele mata que vier pra cima também, pra depois ficar invisível. O segredo de um Mercenário tá aí, a regra de não perder tempo com só um alvo, qualquer segundo a mais pode ser fatal.
E além disso tudo, um Mercenário tem que ficar atento em imprevistos que irão acontecer. Um simples terreno absoluto (skill de daimon que deixa imune a todos os danos) ou um simples stun de outro pode quebrar totalmente o seu combo, e acabar sendo fatal. Por isso um mercenário tem que sempre andar com um plano "B", que será aplicado se acontecer algum imprevisto. Afinal, nem sempre as coisas vão acontecer do jeito que você imagina, PvP é isso.


Muitos Mercenários seguem esse estilo de jogo. Eu poderia dizer que hoje em dia o jogo gira em torno disso para as classes físicas. Até porque no final do jogo, o povo só te chama pra ir nas instâncias se você tem uma certa quantidade de velocidade de ataque.
Então vamos lá... O que é a velocidade de ataque? É um atributo que todo personagem tem (até os mágicos), ele define a frequência de ataques por segundo usando os hits normais (no caso dos Mercenários, a "facadinha"), ou seja: Se você tem 2.0 de velocidade de ataque, quer dizer que você ataca 2 vezes por segundo.
Aí você pergunta: "Por que isso é tão valioso?"
Imagine a seguinte situação: Adamastor é um Mago com 30k de ataque mágico, enquanto Estevaldo é um Mercenário com 10k de ataque físico, só que ataca a 5.0.
Adamastor em um boss vai usar uma skill de 1 segundo para soltá-la, vai causar em torno dos 30k.
Estevaldo em um boss vai começar a atacar normalmente, e em 1 segundo vai soltar 5 hits de 10k, o que vai dar 50k de dano. 20k a mais de dano em cima do Adamastor.
Aí você pergunta: "Como eu consigo aumentar minha velocidade de ataque?"
Simples, só usar equipamentos que tenham o adicional de "Intervalo de Ataque", pode ser -0.05 ou -0.1. Aqui vai uma lista de equipamentos com esse atributo.


 
Existem vários outros equipamentos além desses... Só foram citados aqui os mais conhecidos. 
Além desses equipamentos com add fixo, existem outros equipamentos que podem sair com add de -0.05 de intervalo de ataque. Segue a tabela com os equipamentos, e a chance de sair esse add.



O End game de um mercenário pode ser bem variado, alguns só fazem seguir os equipamentos de intervalo, outros tentam variar usando uma adaga com o add de insanidade, outros seguem a build de intervalo com pedras de nível de ataque, e outros juntam tudo isso.

Insanidade

"Causa dano duplo ao custo de 5% de HP máximo"
Muitas pessoas acham a insanidade no mercenário um suicídio, mas isso vai depender da sua sorte. Pois graças ao buff da skill "Proteção Sanguinária", os 5% de hp perdidos na insanidade é facilmente recuperado. Mas se a insanidade sair muitas vezes seguidas, o buff não dá conta. Ou seja, vai depender se você tem sorte, ou se você tem "sorte demais".
A insanidade tem uma versão avançada, que se chama Deus do Frenesi, que tem mais chance de causar o dano duplo, e gastando a mesma quantidade de HP. O Deus do Frenesi é um add que é fixo em apenas uma adaga, que é a de 300k fama, a Ferrão da Catástrofe.
A Insanidade é um add que não é fixo em nenhuma adaga, o unico modo de conseguir esse add é de modo aleatório das adagas nirvana de grade 15. Segue a tabela com a chance de sair os adds "Insanidade" e "Deus do Frenesi", nas adagas que podem sair com esses adds.


Nível de Ataque

Outro tipo de atributo que é muito valorizado pelos Mercenários é o nível de ataque. Mas não existem muitos equipamentos que tem esse add, e os que tem esse add dão em pouca quantidade (com exceção de armas). Então como pegar uma quantidade legal de nível de ataque? Existe uma pedra chamada Diamante do Tigre, que ao ser equipada em alguma arma/armadura (só pode ser equipada em equips de grade 12 ou acima) dá +1 de nível de ataque.
Um Mercenário alcança de uma maneira saudável, sem prejudicar muito a build (sendo uma build de intervalo, no caso), uma quantidade de 56 de nível de ataque. Pouco né? Mas é de uma maneira saudável, com o Mercenário ainda atacando a 5.0. Segue a build: http://pwcalc.com/14a49a27156de979
O Máximo que um Mercenário alcança no pwbr é 150 de nível de ataque. Mas nesse ponto não compensaria mais usar a velocidade de ataque, o merc teria que atacar usando skills (estilo skill spammer, devido aos 0.63 de velocidade de ataque ^^). Segue a build:  http://pwcalc.com/c53a60c62a1c5b71 (Se bem que esses equips não são muito fáceis de conseguir no pwbr, é uma build extremamente cara =x)
PS: Nessa última build, o mercenário ainda pode alcançar 170 de nível de ataque, só usar a skill de daimon chamada "Fúria", que aumenta 20 de nível de ataque, mas tira 100% da resistência.
Enfim gente... Esse foi o meu guia sobre a classe, espero que gostem. :D

Créditos: LightSin
http://sites.levelupgames.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário